BelJUG

BelJUG - Belém Java User Group

Renato Simões

Eu FUI na 1 Reuniao do BelJUG no dia 09 de Julho e você?

E aí pessoal, gostaram das palestras?
Vamos tentar manter a partir de agora um ritmo de reuniões constantes, bimestrais, trimestrais, o importante é ter a palestra.

Algumas informações para quem está começando no JUG.

O que significa JUG?
Java User Groups - Grupos de Usuários Java - é um padrão mundial
para definição de comunidade de usuários Java. Exemplo:

BelJUG - Belém
DFJUG - Brasília
COJUG - Ohio

Existem também JUG's que não levam JUG no nome, SouJava, JavaComBr (migrou pro SouJava DF), Caju, etc.

--------------------------- COMO PARTICIPAR ---------------------------
Existe pré-requisito pra palestrar?
- SIM, você precisa ter uma palestra :P, mas mesmo quem não tem e quer
falar algo na reunião, puxar um assunto, etc para debatermos também tá valendo

Podemos ter mini-cursos práticos?
- SIM, a FACI e o CESUPA sempre foram nossos parceiros nesse sentido
e podemos contar com a infra-estrutura das instituições contanto que tenha o mínimo de planejamento, basta encontrar quem esteja disposto a ensinar e alguém que esteja disposto a aprender. Nos mini-cursos a gente cobra mais caro
por causa da infra-estrutura, é 1 kilo de leite! :)

Como faço pra saber das novidades?
- Lista (beljug@yahoogrupos.com.br) e Site (Aqui mesmo =) )

Como posso ajudar o beljug?
- Fazendo perguntas, se dispondo a organizar ou participar da organização de eventos como SEPAI, reuniões, Sun Tech Days, etc. Ter responsabilidade para assumir compromissos e cumprir com eles quando firmados. Apesar de não sermos uma instituição com fins lucrativos nosso apoio para as comunidades e os eventos deve ser o mais profissional possível, recebemos vários elogios quanto a nossa organização em diversas edições da SEPAI.
Apesar de termos uma equipe central, mas a contribuição de todos sempre é bem vinda e muito bem retribuída.

E para relembrar, a comunidade está muito reativa, porém, deve se tornar mais ativa, as pessoas devem pedir as reuniões e os mini-cursos e não somente fazer quando for ofertado, vale muito a iniciativa nesse momento.

--------------------- BALANÇO --------------------------

Ainda não paramos para contar qual foi a arrecadação oficial.
A instituição escolhida foi a MELB (Morada Espírita Legião do Bem)
que fica próximo da FACI e vem atuando há mais de 15 anos no auxílio
a crianças carentes e moradores de ruas, fornecendo as famosas sopas de domingo.
É uma instituição que não aceita de modo algum dinheiro, porém aceita
roupas, brinquedos, comida, etc... menos $$

Quem quiser participar da entrega para conhecer, entregarei
no sábado pela manhã.

Meu telefone é o 81217293

Quando o Edgar resolver passar as fotos do evento, postamos aqui. =P

Abraços e obrigado pela excelente reunião.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola Renato,

Muito boa iniciativa de retomar a atividade de nosso grupo. Compareci a reunião e achei muito interessante os topicos que foram abordados nas palestras. E sim, era muito bom mantermos esse ritimos de frequentes reuniões com palestras e mini-cursos. Me ponho a disposição para qualquer ajudar na organização de outras mais que vier!

[]'s

Responder esta

A reunião foi muito legal, o duro foi pegar meu ônibus dez da noite ^^ Alguém sabe se o Gustavo vai colocar o conteúdo de sua palestra, sobre JBoss, aqui no Beljug?? Pena que não deu pra ele apresentar o que queria por causa do Ubuntu ^^
Anseio por mais reuniões e palestras!!
Até mais!

Responder esta

Eu não fui, mas de qualquer forma, tenho absoluta certeza de que com o Renato a frente do JUG novamente, tudo está em boas mãos. Renato, parabéns pela organização e boa sorte com o JUG, qualquer ajuda que você precise pode contar comigo.

Abraços a todos os Papa-Xibé que comem Java com muita farinha.

Responder esta

RSS

Sobre

Edgar Silva Edgar Silva criou esta rede social no Ning.

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Edgar Silva no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço